segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Webjet tem 56,6% de seus voos atrasados nesta segunda


Cerca de 56,6% dos voos domésticos da companhia aérea Webjet programados para esta segunda-feira registraram atrasos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 51 voos previstos pela companhia aérea das 0h às 14h, 43 tiveram atraso superior a 30 minutos. Outros 10 (13,2%) foram cancelados.
A assessoria de imprensa divulgou comunicado no qual afirma que problemas meteorológicos provocaram os atrasos por causa do fechamento dos aeroportos das cidades de Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Confins (MG). Segundo a própria empresa, o mesmo problema foi registrado nas regiões Sul e Sudeste neste final de semana.
A Webjet afirma que os passageiros prejudicados serão reacomodados em voos próprios e de outras empresas e que não serão cobradas taxas de remarcação além do reembolso das tarifas pagas pelas passagens. A empresa afirma que todas as medidas estão de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Depois da Webjet, a companhia que registrava o maior número de atrasos era a TAM, com 121 dos 473 voos programados atrasados (25,6%). Em seguida estavam a Avianca (16,7%), Gol (10%) e Azul (que caiu de 10,4% pra 8,6%).
Em todo o Brasil, a Infraero registrava atraso em 18,9% dos 1427 voos domésticos programados. Entre os voos internacionais, o índice caiu de 17,1% para 16,8% para os voos que tiveram atraso superior a 30 minutos.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil na Central Única dos Trabalhadores (Fentac/CUT), a situação dos trabalhadores está chegando ao limite. Denúncias recebidas pela entidade apontam que os aeroviários estão cansados e chegando ao limite de horas trabalhadas permitidas pela legislação. Os atrasos e cancelamentos podem ser motivados pela diminuição do pessoal em virtude da sobrecarga.
De acordo com a Fentac, a Webjet é um das empresas mais denunciadas porque possuiria poucos funcionários para atender ao volume de trabalho, principalmente, em uma época de fim de ano, quando o movimento aumenta. A Gol e a TAM teriam conseguido contornar a situação de forma mais eficiente, mas também possuem deficiências, afirmou a assessoria de imprensa da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário