segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Se minha hora chegar, chegou", diz Alencar a deputado


O deputado federal José Genoino (PT-SP) visitou José Alencar na tarde desta segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, e se disse impressionado com a lucidez do vice-presidente da República. "Ele está muito tranquilo, muito calmo, quando conversa com a gente, e com uma lucidez impressionante", afirmou.
Genoino disse que durante sua visita de 40 minutos, Alencar lembrou a batalha que trava pela vida. "Ele disse que é um exemplo para o Brasil inteiro, e afirmou a mim que 'se minha hora chegar, chegou, se não chegar, não é dessa vez'".
O deputado afirmou ainda que os médicos avaliam a transferência do vice da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto entre esta segunda-feira e terça-feira. "Durante o período que eu estava lá, os médicos estiveram lá, eles estão animados. É provável que hoje ou amanhã ele vá para o quarto, saia da UTI", disse.
Sobre a expectativa de José Alencar participar da cerimônia de posse de Dilma Rousseff, no próximo sábado, Genoino disse que este foi o único assunto sobre política tratado durante a visita.
"Eu falei que há oito anos atrás ele estava subindo a rampa do Planalto. E ele disse: 'pois é, e eu tô lutando para descer a rampa do Planalto oito anos depois'", disse Genoino.
No início da tarde, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos da equipe que atende o vice-presidente, afirmou que, se a posse de Dilma fosse hoje, Alencar não iria "de jeito nenhum", mas que o estado de saúde dele é estável dentro da gravidade do quadro.
O vice-presidente foi internado na última quarta-feira em caráter de urgência com quadro de hemorragia digestiva grave, mas tem apresentado melhoras. O Hospital Sírio Libanês divulgou, às 13h55 desta segunda-feira, um novo boletim sobre o estado de saúde de Alencar. Segundo o hospital, Alencar permanece internado na UTI Cardiológica, "realiza hemodiálise e apresenta estabilidade do seu quadro clínico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário