segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hospital: mãe de bebê abandonado no PA mostra arrependimento


A mãe do bebê que foi encontrado dentro de um saco plástico no pátio de uma casa da periferia de Belém (PA), no sábado, chorou e demonstrou arrependimento ao ver a criança, segundo a Santa Casa de Misericórdia, onde ambos estão internados. A mulher, de 20 anos e que trabalhava como babá na casa de parentes, teria alegado a assistentes sociais "pressão familiar" para não ficar com a criança. Ela teria escondido a gravidez para não ter que voltar ao Maranhão.
O recém-nascido teria sido atirado por cima de um muro de quase 2 m de altura e passado as 12 primeiras horas de vida no quintal da casa. Ele foi encontrado ainda com o cordão umbilical e encaminhado pelo Samu para a Santa Casa, depois de o morador, vizinho da mãe, perceber o choro do bebê.
O hospital informou nesta segunda-feira que o quadro da criança é estável. O bebê foi internado pesando 2,2kg e apresentando escoriações e hematomas. Ele está na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e deve ficar em observação e tomando antibióticos nos próximos 13 dias.
A mãe foi hospitalizada para fazer exames clínicos. No início da tarde, ela foi levada ao Hospital de Clínicas Gaspar Vianna para uma avaliação psiquiátrica e depois retornaria para a Santa Casa, de onde deve receber alta ainda hoje, segundo a instituição.
A Santa Casa informou também que recebeu vários pedidos de adoção de diversas partes do País após o caso chegar à mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário