segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chuva causa deslizamento e deixa 2 feridos em Petrópolis


Um deslizamento de terra por volta das 18h30 desta segunda-feira soterrou uma criança e um homem em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, atingida por fortes chuvas hoje. Os dois foram resgatados com vida após a queda de barreira na rua Professor Strone, no bairro Quarteirão Brasileiro.
Gabriel Proença da Silva, 12 anos, e Sebastião de Assis, 44 anos, foram levados para o Pronto Socorro Alto da Serra. O local foi interditado pela Defesa Civil.
Segundo a agência meteorológica Climatempo, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no litoral fluminense e ao tempo abafado favoreceram a formação de nuvens muito carregadas na região serrana do Rio hoje. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 137 mm em Teresópolis em apenas seis horas (entre 14h e 20h). Na estação da Defesa Civil de Petrópolis, o total acumulado até as 21h de hoje chegou a 119 mm.
Por causa do volume de chuva, a rodovia Rio-Teresópolis ficou fechada no trecho de Serra por cerca de duas horas nesta noite. A medida foi tomada pela concessionária que administra a via para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário